1.500 Pessoas registaram-se para participar na primeira Feira Virtual da Study Abroad Portugal

15 Março 2021 | 145

No passado mês de Fevereiro, realizou-se a primeira Feira Virtual da Study Abroad Portugal.
O desafio de implementar uma feira totalmente digital veio no seguimento da atual conjetura mundial. Redefinimos, reajustámos e a adaptámos o nosso evento mais do que uma vez de forma a dar resposta à imprevisibilidade do nosso quotidiano atual.


A StudyAbroad Portugal desenvolve o seu trabalho com a seriedade que o mesmo exige e consideramos que o papel que desempenhamos é, essencialmente, de responsabilidade social. A nossa missão é chegar ao maior número de estudantes, com o intuito de mostrar as várias opções que existem para progressão dos seus estudos.


A feira contou com a presença de cerca de 850 participantes efetivos no dia do evento. Foram realizadas mais de 1.000 interações entre os expositores e os participantes, sendo que 107 destas interações foram reuniões privadas e 40 sessões públicas com vários participantes presentes.


Foram também publicadas da parte dos expositores, 84 ofertas educativas para visualização e consulta dos participantes.  


Estiveram presentes instituições como; agências educativas, escolas de verão, universidades, colleges, escolas de línguas e entre outras. Estas participações permitiram disponibilizar informação sobre estudar em mais de 15 destinos, nomeadamente: EUA, Reino Unido, Espanha, Suíça, Países Baixos, Dinamarca, Itália, entre outros.


O grau académico mais procurado continua a ser a Licenciatura com 51% de interesse, relevando-se uma tendência muito interessante, pela primeira vez, pela procura de cursos de verão que ocupam atualmente o segundo lugar com 39%, seguido pela procura por Mestrados com 34% do interesse registado,


O Top 10 dos destinos mais solicitados continua a ser liderado, por ordem de preferência, pelo Reino Unido, os EUA e a Itália, mas também inclui países como Holanda, Canadá, Dinamarca, Alemanha, Espanha, França e Austrália.