32 Instituições estiveram presentes na Feira Study Abroad Portugal de Março 2019

25 Março 2019 | 281

A 8ª Edição da Feira Study Abroad Portugal realizou-se no passado mês de Março, nos dias 9 e 10, no Porto e, em Lisboa, respetivamente. O evento, que tem como objetivo dar a conhecer os programas e ofertas existentes para estudar no estrangeiro, contou com mais de 500 visitantes de váriasfaixas etárias.


Desde medicina, cursos de línguas, artes, informática, cursos de verão, e programas de voluntariado,  o que não faltou na última edição da Feira Study Abroad Portugal foi diversidade: com 32 instituições presentes de diferentes pontos do mundo, e ofertas educacionais para todo o tipo de idade, o evento contou ainda com um programa de seminários com bastante diversificado, desde da importância do Brexit, passando pelo testemunho e partilha de experiências de pessoas que estudaram no estrangeiro, até à apresentação da possibilidade de conciliar trabalho com estudo no Canadá.


Ao contrário das edições do ano passado, o tipo de curso mais procurado para estudar no estrangeiro é a licenciatura com 41%. Os cursos de verão destacaram-se nesta edição, ocupando o segundo lugar com 37% da procura, algo surpreendente considerando o lugar ocupado nos interesses do ano anterior. Com 34% da procura, estão os mestrados que caiem do primeiro lugar para o terceiro nesta edição.


Em relação aos destinos mais procurados, o Reino Unido continua a estar no primeiro lugar com cerca de 72% dos visitantes a considerarem este país como uma opção para estudar no estrangeiro. Em segundo lugar, está os EUA com 49%, seguido da Holanda e do Canadá com 31%, Dinamarca com 29%, Itália 28%, Austrália e Espanha com 26% e, finalmente, França e Alemanha com 25%.


“Life begins at the end of your confort zone” é um dos lemas adotados pela StudyAbroad Portugal, cujas feiras educacionais se realizam duas vezes por ano – em Março e Outubro - no Porto, e em Lisboa. Até à data, o evento tem sido gratuito, e segundo a organização, assim se manterá.