4 benefícios de estudar no estrangeiro

06 Maio 2021 | 1366

Estudar no estrangeiro é um fenómeno cada vez mais recorrente. Estudantes das mais variadas idades desafiam-se a si próprios e mudam de país, talvez até continente, para obter a melhor educação possível.


Estudar no estrangeiro tem muitos benefícios fantásticos, desde ajudar a encontrar um bom emprego até melhorar a tua vida social.


Selecionámos 4 benefícios principais desta experiência:


  1.  É um desafio. Pode parecer estranho no início, mas é preciso dizer que estudar no estrangeiro não é necessariamente fácil. Há desafios únicos, mas todo esse processo também faz parte da diversão e da experiência.

    Podem surgir algumas preocupações antes de deixar o teu país, mas não te preocupes, é natural! Sair da zona de conforto é uma das coisas que torna toda a experiência tão valiosa.

  2. Uma cultura diferente: Esta experiência permitirá ver e fazer coisas que não esperavas, e conhecer pessoas que cresceram numa cultura diferente. Experimenta novos pratos, ouve música tradicional e participa em atividades locais.

  3. Carreira:  Num mundo globalizado e bem relacionado, os empregadores valorizam cada vez mais os licenciados com experiência e educação internacionais. Aprende novas línguas, aprecia outras culturas e supera os desafios de viver noutro país.

  4. Cidadão global: Desenvolverás um sentido de como as pessoas de outras culturas pensam e sentem a nível individual, mas também terás uma compreensão mais profunda das questões globais e de como os acontecimentos no mundo afetam os países do outro lado do globo.