E tu? Sonhas Estudar no Estrangeiro?

29 Agosto 2017 | 232

Hoje em dia, já é muita a informação que podes encontrar sobre a oportunidade de estudares no estrangeiro. E uma das melhores formas de o fazeres é visitando a maior feira do género em Portugal: a Study Abroad Portugal.

A mais recente edição desta feira teve lugar no passado mês de outubro, em Lisboa e Porto, e pela primeira vez também no Funchal. Esta é a maior feira especializada em experiências internacionais de educação, que te permite um contacto privilegiado com instituições académicas, serviços, embaixadas e com as maiores agências educativas nacionais, não só através dos respetivos espaços de exposição como também em debates, sessões de networking e sessões de esclarecimento.
Desta vez, 402 pessoas visitaram a feira em Lisboa, 374 no Porto e 179 no Funchal.

A Mais Superior esteve à conversa com a fundadora da Study Abroad Portugal, Ângela Pereira, que nos confirmou que, de facto, não és só tu a pensar em estudar lá fora. Apesar de ainda não existirem números oficiais, esta organização acredita que este ano foram mais de 5.000 os estudantes portugueses a optar por estudar no estrangeiro: “Temos constatado uma maior sensibilidade e interesse das pessoas em estarem informadas e conhecerem de perto as oportunidades no estrangeiro”, revelou, acrescentando que “os pais das novas gerações viajam mais, muitos deles tiveram também experiências além fronteiras e, por esse motivo, estão mais despertos para avaliar todas as possibilidades e darem a maior orientação possível aos filhos para as suas escolhas académicas”.

Para isso, feiras como a Study Abroad Portugal são muitas vezes a melhor forma para “conhecer melhor as opções que existem, acabando por servir como elo de contacto com algumas instituições ainda desconhecidas pelos alunos”, acrescenta Ângela Pereira. Se também tu te imaginas a estudar no país X ou tirar o curso Y, mas não sabes por onde começar e não conheces a oferta que existe lá fora, talvez devas considerar este ponto de partida.

Existem ainda várias tendências que a organização desta feira tem vindo a identificar. Segundo Ângela Pereira, “42% dos nossos visitantes têm interesse em licenciaturas, e 57% em pós-graduações e/ou mestrados, e 91