Estudar no Canadá!

22 Setembro 2020 | 1192

O Canadá é um dos países do mundo que melhores condições oferece aos estudantes internacionais, não só pela excelente qualidade de ensino técnico e universitário, mas principalmente pelas condições de integração para quem queira trabalhar em part time enquanto estuda e queira ficar a viver no país.

Todas as Universidades e/ou Public Colleges para além de Student and Work Permit (visto de Estudante e de Trabalho) permitem a aplicação de um PGWV (Post Graduate Working Visa), ou seja, o estudante pode estudar e trabalhar e part time durante o período de duração do curso e poderá ficar, posteriormente, igual período de tempo no Canadá a trabalhar em regime de full time, preparando assim a candidatura à residência! 

Tal como nos EUA, não existe um sistema centralizado de candidaturas e cada college ou universidade tem os seus próprios requisitos. 

O processo de candidatura é muito simples e consiste no preenchimento de formulários, envio de certificados, carta de motivação e recomendação e prova de Inglês. 

A aceitação na universidade permite iniciar o processo de obtenção do respectivo visto para o qual é igualmente necessário uma demonstração de capacidade financeira!