Estudar no Estrangeiro sem comprometer o ano letivo em Portugal

12 Setembro 2019 | 397

Uma das grandes preocupações dos estudantes que pretendem estudar no estrangeiro é a de perder o ano letivo em Portugal. Os estudantes e as suas famílias receiam também a descontinuidade da turma e a interrupção de diversas atividades sociais, culturais, artísticas e desportivas.


Uma das alternativas mais comuns é a de substituir o sonho de estudar no estrangeiro por um programa de verão o que, para muitos estudantes não satisfaz os seus desejos de verdadeira evolução pessoal, linguística e académica.


Na próxima edição em Lisboa da Study Abroad em Outubro, estará presente a Yourway Education, uma Consultora de Educação especializada em programas de ensino secundário personalizados no estrangeiro.


Um dos seus Programas Premium, com os quais que poderás contactar na próxima edição da Study Abroad, está desenvolvido em específico para solucionar estas e outras preocupações dos estudantes e das suas famílias.

A Yourway tem Programas de 2,5 e 5 meses na Nova Zelândia e na Austrália que, com início em Julho e aproveitando as férias de verão em Portugal permitem, permitem a inscrição no ano letivo iniciado em Setembro em Portugal.


Estes foram desenhados para Estudantes de Excelência académica que queiram evoluir no estrangeiro - atingindo a proficiência na língua inglesa - sem comprometer os seus projetos de estudos e atividades extracurriculares em Portugal, assegurando assim às suas famílias o retorno do investimento financeiro.

Os Programas decorrem em escolas secundárias de elevada qualidade, com o prestigiado currículo International Baccalaureate (IB), com programas dedicados de inglês ESOL e diversas academias como Rugby, Vela, Surf, Música e Artes.


Para poderes retomar o ano letivo em Portugal, a tua escola deverá ser devidamente informada e o processo devidamente instruído para que possas fazer a tua matrícula até 31 de Dezembro. Podes consultar a legislação aplicável no sítio da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares em https://www.dgeste.mec.pt/index.php/matriculas/

Para mais informações contacta a tua escola, visita a Yourway no seu sítio da internet www.yourwayeducation.pt e inscreve-te na próxima edição da Study Abroad onde poderás colocar todas as tuas questões diretamente aos consultores da Yourway Education.

Artigo por: Yourway Education