Estudar no Reino Unido

31 Janeiro 2018 | 354

Uma das grandes vantagens do Reino Unido, seja para uma Licenciatura ou Mestrado, é poder aliar um ensino de excelência com o facto de poderes solicitar um financiamento ao Governo Britânico. 100% no caso de Licenciaturas e até 10.000£ para Mestrados, sendo cidadão da União Europeia.
Este financiamento cobre o valor da propina em ambos os casos. Este regime é especialmente atractivo, pois as condições em que se paga esse reembolso são muito vantajosas.
 
O Reino Unido, na sua qualidade de “Pátria oficial da Língua Inglesa” oferece um leque muito diversificado de cursos superiores e Mestrados! Mais de 30 000 Cursos em aproximadamente 150 Instituições!
 
A maioria das Instituições são de renome internacional e a taxa de satisfação dos estudantes é extremamente elevada!
 
Mas, atenção! Em virtude do “Brexit” nunca foi tão importante equacionar uma candidatura a uma Universidade no Reino Unido. Sabemos que até Setembro de 2018 os modelos de financiamento anteriormente referidos ainda se mantêm.
 
O processo de candidatura, geralmente, consiste num conjunto de documentos como o preenchimento de um formulário de candidatura no Portal Central UCAS, certificado de habilitações, carta de recomendação, carta de motivação e realização de teste de Inglês.
Um dos aspectos mais importantes assenta no facto de um estudante se poder candidatar ainda no decorrer do 12.º ano do Secundário.
 
Existe ainda a possibilidade de te candidatares a um “Foundation  Year” que te permitirá entrar na Universidade num registo preparatório para te poderes habituar ao ensino britânico de uma forma mais efectiva.