Estudar numa Universidade Americana é agora mais acessível

27 Fevereiro 2018 | 619

Estudar numa Universidade Americana sem qualquer apoio ou ajuda financeira é, como se sabe, extremamente caro.


É o preço a pagar por um sistema de ensino completamente inovador, que favorece o estudante e o prepara, de uma forma mais prática, para o mundo profissional. Frequentar uma Universidade Americana é uma experiência impar que assenta num modelo mais personalizado onde o próprio estudante vai construindo o seu currículo e lhe dá liberdade de experimentar novas áreas de estudo. Alguém que, por exemplo, pretenda ter um major em Marketing pode ter disciplinas de Biologia! O objectivo é promover, para além de um conhecimento aprofundado numa determinada área, algumas noções básicas de outras áreas.


Apresentando-se como um dos maiores especialistas do Ensino Superior Americano em Portugal, a MultiWay consegue, através das suas parcerias e experiência acumulada, garantir Bolsas de Estudo permitindo assim que mais alunos portugueses tenham a possibilidade de estudar nos Estados Unidos. 


As vantagens de Estudar no Estrangeiro


Num mundo cada vez mais global e competitivo no que ao mercado de trabalho diz respeito, torna-se fundamental ter experiências internacionais no CV e marcar pela diferença! Não nos limitarmos a ser mais um, mas antes pelo contrário, ser alguém diferente!


O domínio e conhecimento da língua inglesa passou, em poucos anos, de uma mais-valia para um pré-requisito obrigatório para que um candidato a uma empresa seja sequer avaliado. Ao longo dos anos temos também (e felizmente) assistido a uma “banalização” do Programa Erasmus. Cada vez mais estudantes portugueses têm acesso a este tipo de experiências. O lado negativo? Cada vez mais estudantes com iguais experiências de curta/média duração no estrangeiro. O que fazer então para não ser igual a todos os outros e chamar a atenção do mercado de trabalho? Uma licenciatura no estrangeiro é, sem dúvida, uma das respostas!


Sair da zona de conforto numa idade extremamente jovem e rumar a outras paragens num país, numa cultura e num sistema de ensino diferentes, traz por acréscimo todo um novo conjunto de skills impossíveis de alcançar ficando em Portugal. O amadurecimento de quem tem que se governar a si próprio sem o apoio imediato dos pais; uma maior abertura e capacidade de adaptação a novas culturas e novas formas de ver o mundo e de pensar… no fundo: Thinking outside the box!


A experiência Universitária Americana


Estudar numa Universidade nos Estados Unidos é uma experiência inigualável! E não apenas pelo inovador sistema de ensino. O dia-a-dia de um estudante universitário é diferente. A vida no Campus, autênticas mini-cidades, é cheia de actividades, desporto, cultura e existe um verdadeiro espírito de comunidade. Cada estudante quer dar o seu contributo à Universidade e à vida do Campus! Todos defendem a sua Universidade e apoiam as respectivas equipas como se fossem adeptos desde crianças. Como referem alguns dos estudantes portugueses nos Estados Unidos: “Isto é tal e qual os filmes! Sinto que estou a viver um filme sobre Universidades Americanas!”

Para mais informações: http://www.multiway.org/