Fechámos mais uma edição da Feira Study Abroad Portugal com sucesso!

06 Novembro 2018 | 54

No passado mês de Outubro, realizou-se em Lisboa e no Porto, a 7ª edição da feira Study Abroad Portugal.


A feira Study Abroad Portugal contou com uma lista de instituições parceiras que oferecem vários programas de complemento à educação formal. Além dos programas para estudantes do ensino secundário e licenciaturas, neste evento esteve também disponível informação sobre pós-graduações, mestrados, MBA’s e até informação sobre cursos de verão ou de línguas para os mais novos.


A feira contou com a presença de 36 instituições, desde agências educativas, escolas de verão, universidades, colleges, escolas de línguas e muitas mais. Estas participações permitiram disponibilizar informação sobre estudar em mais de 15 destinos, nomeadamente: EUA, Reino Unido, Holanda, Malásia, França, Suíça, Espanha, Austrália, Dinamarca, Itália, Canadá, Letónia, entre outros.


Para além da possibilidade de contactar directamente com os representantes destas instituições, esclarecer todo o tipo de dúvidas relacionadas com a oferta de cursos, processo de candidatura, financiamento ou simplesmente saber como é que é estudar/viver num determinado campus ou país, os visitantes poderam ainda assistir a um programa diversificado de seminários.


Cerca de 1017 pessoas registaram-se para as feiras Study Abroad Portugal de Outubro, sendo que 395 visitaram a feira de Lisboa e 322, a do Porto.
44% dos visitantes da feira procuram Pós-Graduações e Mestrados e 37%, Licenciaturas, verificando-se este ano um aumento na procura de programas de voluntariado e de cursos de línguas em relação aos anos anteriores.

O Top 10 dos destinos mais solicitados continua a ser liderado pelo Reino Unido com 54% das preferências, seguido pelos EUA, Canadá, Holanda, Dinamarca, Alemanha, Itália, França, Espanha e Austrália.


A próxima edição da feira Study Abroad Portugal regressa em Março e, irá estar no Porto, no dia 9, no Crowne Plaza Porto e no dia 10, em Lisboa, no SANA Malhoa Hotel. A participação na feira é gratuita, sendo necessário um registo através do site do evento.