NEW: Life is a journey! Workshop de reflexão e auto-conhecimento para participantes e pais/educadores

20 Fevereiro 2020 | 292

Na próxima edição das Feiras Study Abroad Portugal, a Studyabroad Portugal comemora a sua 10ª edição. Para celebrar este marco tão importante para nós, desenvolvemos novas atividades a terem lugar durante a feira de Março 2020, com o intuito de continuar a inspirar e, sobretudo de informar todos aqueles que queiram ter uma experiência no estrangeiro.

Ao longo desta edição, iremos ter, tanto no Porto, como em Lisboa, um workshop de desenvolvimento pessoal para todos os nossos visitantes.

Título: Life is a journey!
Sub título: Workshop de reflexão e auto-conhecimento para participantes e pais/educadores

Descrição:
Sabemos o quão difícil é tomar uma decisão académica e/ou profissional! Ainda mais quando estamos a pensar ir para o estrangeiro. Desde ansiedades, a questões financeiras e logísticas, há muito em que pensar. Não há nada melhor do que expôr e enfrentar esses obstáculos e, se for possível, pedir à nossa família para nos apoiar.


Este ano a SAP decidiu apostar numa atividade de desenvolvimento pessoal, para apoiar as decisões de participantes que procuram experiências internacionais. Neste espaço, que vai estar disponível durante todo o tempo da feira, os participantes (e os seus pais/educadores), podem entrar e realizar a atividade com o suporte de uma psicóloga especialista em educação e orientação vocacional. Objetivo? Auto-conhecimento, partilha e encaminhamento para soluções práticas.

Formadora: Filipa dos Santos Cunha

Dados biográficos da formadora:
Licenciatura e mestrado no ISCTE-IUL
Prémio Silva Leal para melhor tese com relevância nas áreas da segurança social, solidariedade e economia social
Psicóloga pela Ordem dos Psicólogos nas áreas social, organizacional e educacional.
Trabalhou em investigação na Santa Casa da Misericórdia
Co-fundou a Associação Inspirar o Futuro focada na orientação de carreira para alunos do ensino secundário, presente em mais de 200 escolas em Portugal
Ganhou com o projeto Inspiring Future o prémio de melhor projeto em empreededorismo social nacional em 2014 pela Acredita Portugal
Deu aulas de empreendedorismo numa escola na Indonésia pela AIESEC
Pertenceu à equipa de Recursos Humanos da Prozis
Hoje trabalha na área da Educação na Associação Teach for Portugal