O ano letivo está quase a terminar, já decidiste o que vais fazer a seguir?

30 Março 2021 | 821

Estás a acabar o ensino secundário e não sabes o que seguir?

A tua média preocupa-te?

Não te preocupes, estamos aqui para ajudar!

Somos a Information Planet, uma agência educativa especializada em orientar os alunos para o ensino superior no estrangeiro! Temos parcerias com instituições educativas espalhadas pelo mundo e trabalhamos com licenciaturas, mestrados e pós-graduações, entre muitos outros produtos.


Quais as vantagens de estudar no estrangeiro?


Estudar no estrangeiro é uma experiência incrível e, ao contrário do que acontece em Portugal, a média não é tudo. Existem outros fatores decisivos na tua candidatura como cartas de motivação, atividades extracurriculares, nível de inglês ou cartas de recomendação.


Muitas das universidades com as quais trabalhamos têm propinas economicamente muito acessíveis ou totalmente gratuitas, desta forma será financeiramente mais vantajoso para ti estudares numa universidade estrangeira do que em algumas universidades privadas em Portugal.


Estudar lá fora permite-te interagir com outras culturas, conquistar uma independência financeira, conhecer pessoas de lugares que provavelmente nunca imaginaste e dar-te-á uma bagagem cultural que será determinante para o teu crescimento pessoal e profissional.  


Quais são os nossos destinos mais populares?


Holanda:
A Holanda é neste momento o país mais procurado pelos estudantes europeus porque além das propinas serem muito acessíveis (com um desconto de 50% no primeiro ano de licenciatura) tem ainda um modelo de ensino inovador na europa. É um país com uma grande diversidade cultural e todos os seus habitantes dominam o inglês. Reforçamos que a Holanda tem o terceiro salário médio mais elevado da Europa e que as áreas de destaque no ensino superior deste país são a engenharia, gestão, finanças, artes e marketing.


Dinamarca:
A Dinamarca tem sido sempre um país de eleição para os estudantes europeus, não só pelo elevado nível de ensino, mas também por proporcionar aos estudantes europeus propinas gratuitas e subsídios adicionais do governo. Os subsídios adicionais fornecidos pelo governo são válidos para todos os trabalhadores-estudantes e o valor médio mensal do mesmo ronda os 700 euros. É um país especialmente forte em áreas como gestão, marketing, finanças e engenharia.


Países Nórdicos (Suécia, Noruega, Finlândia):
Os Países Nórdicos são um sonho para qualquer estudante europeu por diversas razões. A qualidade de vida é sem dúvida um dos principais atrativos. As propinas são completamente gratuitas, os salários são bastante mais elevados do que a média europeia e o nível de ensino é de excelência, especialmente em áreas como a sustentabilidade, inovação ou agricultura.


Reino Unido:

No Reino Unido estão presentes algumas das melhores universidades do mundo, e o ensino de excelência aliado à diversidade cultural tornam este país num dos mais procurados pelos nossos estudantes. Uma experiência académica no Reino Unido preparar-te-á para singrares em qualquer mercado a nível internacional. Artes, desporto, psicologia, gestão, engenharia e IT são as áreas mais populares do ensino superior britânico.
Temos ainda uma grande diversidade de opções em outros destinos como Irlanda, EUA, Austrália, Canadá, Malásia e muitos mais.


Medicina no estrangeiro:
Trabalhamos também com universidades de medicina espalhadas por toda a Europa. Todas estas instituições são reconhecidas a nível internacional e a grande vantagem é que não é contabilizada a média global do ensino secundário, tendo cada universidade os seus próprios requisitos de aceitação: um exame de admissão ou, em alguns casos, a média das disciplinas de Biologia ou Química.


O que podemos fazer por ti?


Tratamos de todo o teu processo! Como? Fazemos consultoria e, com base no teu perfil, notas e objetivos escolhemos o melhor curso e destino para ti. Tratamos também de toda a documentação, treinamos-te para as entrevistas de acesso, ajudamos-te a realizar os exames necessários e acompanhamos-te ao longo de toda a tua experiência! Por fim, também te pomos em contacto com todos os alunos que vão para o mesmo destino que tu!


Todos os nossos consultores educativos têm uma experiência académica internacional sendo o seu “know-how” determinante no sucesso das candidaturas dos nossos estudantes.


Como será a tua experiência?    


Passo 1: Vais ter uma primeira reunião com um dos nossos consultores educativos que te vai apresentar as várias oportunidades, destinos e programas ao teu dispor.


Passo 2: Vamos analisar o teu perfil e fazer um match com os requisitos das várias instituições, atendendo aos teus objetivos.


Passo 3: É altura de começar a tratar da papelada e submeter a candidatura! Vamos dar-te apoio intensivo na criação e recolha de toda a documentação necessária.


Passo 4: Em alguns casos, realizamos exames oficiais de admissão de inglês e medicina.


Passo 5: Após a tua candidatura ser aceite, dar-te hemos todas as informações necessárias sobre a partida e a chegada ao país de destino. Temos apoio e contactos de alojamento nos diversos destinos e uma agência de viagens própria.


Passo final: O teu sonho de estudar no estrangeiro vai começar!


Tens dúvidas?

Marca uma reunião gratuita connosco e fica a par de todas as tuas possibilidades!


Website: www.informationplanet.pt
Instagram: https://www.instagram.com/informationplanetpt/


Artigo por: Information Planet Portugal