O que sabes sobre o estudo na Holanda?

22 Fevereiro 2018 | 388

O ensino superior na Holanda é reconhecido pela sua elevada qualidade e ambiente internacional. Com mais de 2100 programas e cursos para estudantes internacionais, a Holanda é o país da Europa Continental com a maior oferta de cursos leccionados em Inglês, representando assim o ambiente multicultural das universidades. Para além disso, a Holanda, de acordo com a Global Peace Index, é um dos países mais seguros para viver e ocupa o Top 10 dos países mais felizes do mundo.


Existem dois tipos de instituições de ensino superior na Holanda: Universidade e Hogeschool (universidade de ciências aplicadas).
Enquanto na universidade os alunos se dedicam à investigação e escrevem uma tese para concluir o seu curso, na hogeschool o ensino adquire um carácter mais prático, culminando num projeto desenvolvido durante o estágio. Outra diferença, é o fato da licenciatura durar quatro anos na hogeschool, enquanto na universidade só dura três anos.


Quem for da área das ciências, também existe um terceiro tipo de instituição, os institutos de tecnologia (ou technische universiteit), universidades focadas apenas em cursos de engenharia e tecnologia.


No site Study in Holland poderás encontrar toda a informação sobre universidades, cursos e institutos politécnicos. Para informações relacionadas com financiamento, bolsas de estudos e outros tipos de apoios financeiros aconselhamos-te o site https://duo.nl/particulieren/international-student/  e/ou Grantfinder.nl