Os países mais populares para estudar em 2022 por categorias

11 Abril 2022 | 697

Depois de mais um ano de restrições provocadas pela situação pandémica que atualmente vivemos, há muitos estudantes que desejam ir para o estrangeiro.


Porém, não só é importante encontrar um programa num destino para onde se pode viajar, como também é fundamental que seja um destino com muitas experiências para usufruir.


Os países mencionados infra, foram escolhidos pela sua popularidade e reviews nas categorias que os fazem brilhar mais numa experiência no estrangeiro.

Melhor país para estudantes internacionais: Japão
A reputação da hospitalidade dos Japoneses e sua natureza acolhedora, tornam o país uma aposta segura. Para além de ser o berço de algumas das maiores empresas tecnológicas, o Japão tem também dos melhores programas STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) ) do mundo. Finalmente, a sua vasta tradição cultural e histórica tornam este destino bastante atrativo para os estudantes estrangeiros.


Melhor país para estilos de vida ativos: Austrália
Para os estudantes interessados ​​em vida selvagem e natureza intocada, a Austrália é o lar de paisagens únicas, animais raros e alguns dos litorais mais espetaculares do mundo. Os estudantes interessados entre outras, em áreas como Geologia e Biologia podem escolher entre uma série de programas que lhes permitem explorar paisagens como a Grande Barreira de Corais e lidar diretamente com cangurus e koalas.


Melhor país para aprendizagem de uma língua: Espanha
Berço da língua espanhola, a Espanha é um país com muito para oferecer aos alunos que desejam melhorar suas habilidades linguísticas. O país oferece uma cultura histórica extensa, diversas atrações desportivas e muitos locais culturais para visitar. Os espanhóis orgulham-se das suas tradições culturais, literárias e artísticas. Comparados aos restantes países europeus, o nível de inglês dos espanhóis é, tradicionalmente, bastante baixo, resultando numa maior necessidade para os estudantes estrangeiros de aprender a língua local.


Melhor país para artes e cultura: Irlanda
A Irlanda está repleta de história interessante oferecendo a oportunidade de descobrir locais deslumbrantes. Os estudantes podem visitar artefactos culturais únicos, como as ruínas Vikings, visitar enormes penhascos verdes, passear em castelos e até aprender a língua gaélica. Os estudantes de Geologia podem explorar a Calçada dos Gigantes e os estudantes de literatura inglesa podem passear nas mesmas ruas de autores como Oscar Wilde e George Bernard Shaw. A Ilha Esmeralda também é um centro de pesquisa internacional em áreas como Tecnologia, Química e Farmacêutica.

Melhor país para uma educação world-class: Inglaterra

Tal como a generalidade do mundo em 2021, a Inglaterra também foi afetada por uma série de  restrições de viagens que obrigaram a maioria dos estudantes a ter aulas online. No entanto, o país prepara-se para receber estudantes estrangeiros para os semestres de Primavera e Outono.


A Inglaterra é um país com algumas das maiores instituições académicas de renome mundial, como a Cambridge University e a Oxford University. As universidades inglesas estão consistentemente classificadas entre as melhores do mundo e são líderes no âmbito da investigação, pesquisa e da inovação.


Melhor país para atividades outdoor: Nova Zelândia
A Nova Zelândia, com sua natureza inspiradora e pequenas cidades universitárias, é outra ótima opção para estudar no estrangeiro. Sendo um país com paisagens naturais inacreditáveis, os estudantes podem passear e vivenciar aventuras emocionantes, incluindo parapente, bungee-jumping, etc.


Melhor país para sustentabilidade: Suécia

A Suécia tem sido constantemente classificada como um dos melhores destinos para estudar no estrangeiro devido a uma infinidade de fatores, dos quais se destacam a segurança e a oportunidade de equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

A Suécia também se caracteriza pela sua elevada qualidade de vida e compromisso para com a inovação. Para os estudantes interessados ​​em viver de forma sustentável, com foco em questões ambientais, ou para aqueles determinados ​​em estudar num local conhecido pela excelência académica, então a Suécia é o país perfeito.


Melhor país para um custo de vida acessível: Tailândia
Conhecida como a 'Terra dos Sorrisos', a Tailândia é um dos principais destinos para o estudo estrangeiro em 2022 por vários motivos. Desde a cultura street food, aos moradores que vendem mercadorias nas estradas, às atrações como o mercado flutuante, este país do leste asiático é conhecido pela sua hospitalidade, cidades movimentadas e belas praias. A vibração do país é uma das maiores atrações turísticas do mundo, por razões que incluem as suas praias de areia branca e custo de vida bastante acessível.


Melhor país para a diversidade: Emirados Árabes Unidos

Os Emirados Árabes Unidos são conhecidos pela sua arquitetura de excelência e estilo de vida luxuoso. Oferecem uma oportunidade fantástica aos estudantes interessados ​​em estudar no país, inclusive porque, recentemente, flexibilizaram os requisitos para obtenção de visto de longo prazo abrindo desta forma as suas fronteiras ao mundo.


A população dos Emirados Árabes Unidos é composta por mais de 80% de trabalhadores e estudantes internacionais, o que significa que o país oferece uma grande diversidade de nacionalidades, dando a possibilidade aos estudantes de poder desfrutar de uma grande variedade de cozinhas, idiomas e culturas.