Programas Work and Travel

12 Outubro 2017 | 126

Viajar e Trabalhar (Work and Travel)


Os programas Work and Travel são programas de intercâmbio cultural que permitem que os jovens viajem num determinado país e trabalhem em empregos de curto prazo, normalmente restauração, de forma a ganharem algum dinheiro.
Estes programas podem ser abertos a todas as nacionalidades, basta candidatarem-se diretamente aos programas que permitem pedir um visto especial, ou então, são programas limitados aos acordos bilaterais entre países, os designados vistos Working Holiday, que permitem que jovens de um país possam viajar e trabalhar durante um ano, num outro país.
Portugal até ao momento tem apenas 2 programas bilaterais para este visto de Working Holiday, com a Coreia do Sul e a Austrália, com quotas específicas onde todos os anos centenas de portugueses podem viajar nestes dois países enquanto trabalham.
Estágios (Internships)
Remunerados ou não remunerados, estes programas podem ser uma excelente forma de recém-forma dos ingressarem no mercado de trabalho e terem a sua primeira experiência profissional na área de formação.

Vantagens:



Construir portfólio e fortalecer credenciais
Ganhar experiência internacional
Ampliar rede de contatos profissionais
Aprender uma nova língua e conhecer uma nova cultura


Artigo por: Study Abroad Portugal