Queres estudar no estrangeiro? Esta feira interessa-te

07 Março 2018 | 614

Com a Study Abroad  Portugal, a maior feira de informação para estudar no estrangeiro, podes encontrar soluções à tua medida. O evento realiza-se no próximo mês de março.


  • Fica a saber tudo sobre estudar no estrangeiro: ensino secundário, licenciatura, pós-graduação, mestrados, cursos de línguas, entre outros.
  • A Study Abroad Portugal regressa a 10 de março no Porto e a 11 de Março em Lisboa.
  • Existem muitas vantagens em estudar no estrangeiro, por exemplo podes aperfeiçoar outra língua para além do teu idioma de origem.


Com o Study Abroad Portugal podes contactar com as melhores instituições educativas de todo o mundo, embaixadas e agências educativas nacionais para descobrir as melhores oportunidades de formação no estrangeiro. Tudo num só lugar.

A Study Abroad Portugal regressa ao Porto, a 10 de março, no Crowne Plaza Porto e vai estar também em Lisboa, a 11 de março, na Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa. O evento é gratuito, aberto ao público em geral e oferece opções de formação para as mais diversas idades.

Nesta feira podes ficar a conhecer programas para estudar no estrangeiro vocacionados para o ensino secundário, cursos profissionais e licenciaturas, pós-graduações e mestrados, MBA’s e até cursos de verão e línguas para os mais novos.


Dá um salto na tua formação


O objetivo é criar oportunidades para jovens à procura de uma formação no estrangeiro ou profissionais em busca de autodesenvolvimento e de uma formação extra que lhes permita progredir na sua vida profissional.

A Study Abroad Portugal quer também impulsionar o networking e futuras colaborações entre instituições estrangeiras presentes no evento e universidades portuguesas. Para além de visitar os espaços de exposição, poderás participar em debates e sessões de esclarecimento.

Com este evento único no país poderás ficar a conhecer as linhas orientadoras para partires em busca de um novo desafio de estudo no exterior. Para começares já a pensar no assunto esclarecemos-te sobre alguns temas que te podem interessar se pretendes fazer uma formação no estrangeiro.


Estudar no estrangeiro é muito caro?

O valor das propinas varia muito de país para país, mas em alguns casos podem ter custo zero se forem financiadas pelo Estado. Os alojamentos também têm preços muito diferentes consoante o país, mas em alguns casos existem bolsas próprias que podem ajudar a estas despesas.


Os cursos realizados na Europa têm reconhecimento?

Os cursos realizados na Europa têm reconhecimento em qualquer outro país do espaço europeu. Se for um país fora da Europa terás de certificar-te se o curso necessita de um reconhecimento posterior em Portugal para poderes exercer, se sim, terás de reconhecê-lo junto da entidade que regula a profissão em Portugal.


Tenho de certificar a capacidade de estudar num idioma estrangeiro?

Na generalidade dos casos é necessário apresentar um certificado oficial do idioma em que se vai estudar, como por exemplo no caso do Inglês, um certificado de Cambridge, mas em alguns casos as escolas aceitam outras provas como uma entrevista telefónica, testes próprios ou até um atestado do número de anos que o jovem estudou a língua em causa.

Existem muitas vantagens em ir estudar para o estrangeiro. Contactas com um novo formato de ensino, aperfeiçoas um idioma estrangeiro, ficas inserido num ambiente multicultural e adquires um maior sentido de autonomia e polivalência, caraterísticas fundamentais para quando entrares no mercado de trabalho.


Fonte: Universia Portugal