Regresso ao formato presencial: sabe como foi as nossas feiras de Outubro de 2021!
09 Novembro 2021 | 795
Nos passados dias 23 e 24 de Outubro teve lugar em Lisboa e no Porto, a 11ª Edição da Feira Study Abroad Portugal que marcou o regresso do evento ao formato presencial.
Apesar de a feira ser pautada por algumas restrições em relação ao número de expositores em consequência das medidas em vigor durante os meses anteriores, a feira decorreu dentro da normalidade, superando as nossas expectativas em termos de adesão ao evento da parte dos seus participantes.
Ao todo registaram-se para participar 1.170 pessoas das quais 553 visitaram a feira de Lisboa, no Sábado, dia 23 e, 315 visitaram a feira do Porto, no Domingo, dia 24.
Estiveram presentes 23 instituições estrangeiras em Lisboa e 21 no Porto:
- TASIS – The American School in England
- Information Planet Portugal
- Absalon University College
- NHL Stenden University of Applied Sciences
- Breda University of Applied Sciences
- Les Roches Global Hospitality Education
- Glion Institute of Higher Education
- Hanze University of Applied Sciences, Groningen
- Embaixada da República da Polónia
- HZ University of Applied Sciences
- Oxford International Education Group
- Via University College
- Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa
- Fulbright Portugal
- Falmouth University
- Stepwest
- De Montfort University
- University of Southern Denmark
- Universidad de Navarra
- MultiWay - Cursos no Estrangeiro
- Fontys University of Applied Sciences
- The Hague University of Applied Sciences
- Campus France – Embaixada de França em Portugal
- Love People, Personal Branding & Image Consulting
Tal como já é habitual, 59% dos registados na feira procura informação relacionada com cursos no âmbito das licenciaturas, 24% procuram informação sobre mestrados e 23%, cursos de verão.
O Inglês continua a ser o idioma mais procurado, com 87% dos registados a preferirem cursos de e/ou em língua inglesa. O Espanhol ocupa o segundo lugar com 23%, seguido do Francês com 17%, o Alemão com 13% e o Italiano com 11%. Destaque para o crescimento do interesse em línguas asiáticas com o Mandarim ocupar o 6º lugar, com 5% de interesse, seguido do Japonês com 4% e do Coreano com 1%, ocupando o 7º e o 8º lugar, respectivamente. O top 10 fecha com um interesse de 1% para aprender o Sueco, estando o Holandês e o Árabe empatados no 10º lugar.
Em relação aos destinos, e apesar do Brexit, o Reino Unido continua a ser o destino preferido dos nossos visitantes com 61% a eleger este destino como destino de interesse. No restante top 10 seguem-se os EUA com 43%, a Holanda com 37%, a Dinamarca com 32%, Espanha com 30% e a Itália com 29%. A fechar o top temos o Canadá em 7º lugar com 26% das pessoas interessadas neste destino, 25% consideram França como um destino para estudar no estrangeiro e 22% a Alemanha. A Austrália ocupa o 10º lugar com 14% de interessados no país.
Neste momento, estamos já a trabalhar na nossa próxima edição que irá ter lugar em Março de 2022. Acreditamos que em Março de 2022 já possamos realizar uma feira a “todo o gás”, com o regresso dos nossos seminários e com um número mínimo de 30 instituições, característico das últimas edições da Studyabroad Portugal, antes da situação pandémica que atualmente vivemos.