Sabes o que são os programas Au Pair?

12 Janeiro 2023 | 110

Tens entre os 18 e os 30 anos e gostas de crianças? Então este programa poderá ser uma boa opção para ti!

Os programas Au Pair são uma experiência única, que te dá oportunidade de passar no mínimo 1 mês ou até 1 ano (dependendo do programa) noutro país beneficiando de um elevado enriquecimento cultural. Este intercâmbio irá ajudar-te no teu desenvolvimento pessoal, pois conjuga o trabalho normal associado a tomar conta de crianças com a aprendizagem da língua nativa.

Uma Au Pair é uma jovem que vive no estrangeiro com uma família anfitriã e cuida das suas crianças em troca de alimentação, alojamento e uma mesada. O programa Au Pair pode variar de acordo com as regulamentações do país anfitrião.

Existem países onde é necessária ter experiência mínima comprovada para te candidatares a este programa e outros em que não é preciso. As durações também variam de país para país e existem programas onde é obrigatório frequentar um curso de línguas, em paralelo com o trabalho de tomar conta de crianças. Nestes casos, o trabalho da Au Pair é feito em regime de part-time, sendo que o alojamento e a alimentação continuam a ficar a cargo da família anfitriã.

Existem vários países onde podes beneficiar desta experiência, pelo que te deixamos aqui algumas opções:

  • EUA (Ensino Secundário completo; Disponibilidade de passar 12 meses nos EUA; 200h de experiência e 19 anos de idade; Tomar conta das crianças até um máximo de 45 horas/semana)
  • França (Mínimo de 4 meses de duração; Obrigatória a frequência de um curso de Francês; Ter nacionalidade de um país da União Europeia e uma experiência mínima comprovada de 100 horas com crianças)
  • Reino Unido (25 a 35 horas por semana e fazem babbysitting duas vezes por semana; Não precisam de ter experiência profissional anterior)
  • Irlanda (Ter um Bom nível de Inglês (B1); 20h de trabalho de casa e cuidar de crianças; Obrigatória a frequência de um curso de Inglês)
  • China (Ensino Secundário completo; 1 a 6 meses na China; Fluência na Língua Inglesa; 30 horas a ensinar a Língua Inglesa e a dar assistência à criança)
  • Austrália (12 semanas e poderá ser estendido até 1 ano; 20h por semana a cuidar de crianças; Obrigatória a frequência de um curso de Inglês)
  • Alemanha (Duração mínima de 3 meses (caso sejas de um país da UE) e máxima de 12 meses; 30h/semana, incluindo babysitting)

Dependendo do país que escolhas, estes programas têm um conjunto de benefícios com bastante valor, nomeadamente: alojamento e alimentação garantida, bolsas de estudo, dinheiro de bolso, seguros, certificado de conclusão do programa, certificado de conclusão do curso de línguas.

Para informações mais detalhadas, sugerimos que contactes a MultiWay- Cursos no Estrangeiro através do endereço de email: [email protected] ou por telefone 218 132 535.