Quanto custa estudar no estrangeiro?

Para calcular o custo de estudar no estrangeiro, é necessário considerar dois aspetos fundamentais: as propinas e o custo de vida.

Voltamos em Março para mais uma edição!

Sempre tiveste o sonho de estudar no estrangeiro, mas não sabes que opções existem? A feira Study Abroad Portugal pode ajudar-te nisso! Com o intuito de oferecer soluções às várias questões que surgem quando tomas a decisão de estudar lá fora, a Study Abroad Portugal regressa nos dias 10 e 11 de Março, no Porto e em Lisboa, respectivamente.

Ensino Superior no estrangeiro: Quando é que devo candidatar-me?

Quando é que devo começar a candidatar-me? Começa a tratar da tua candidatura o mais cedo possível. Candidatares-te a uma universidade, é um processo que exige a reunião de vários documentos, cuja redação e obtenção tendem a ser demorados.

Estudar no estrangeiro: Ensino Profissional ou Universitário?

Existem muitas decisões a tomar quando pensas em prosseguir os teus estudos…., que área devo seguir, onde devo estudar, que universidade e qual o modelo de estudo que melhor se adequa à minha personalidade e estilo de vida, apenas para citar alguns. Mas…e qual o tipo de ensino e instituição?

Voluntariado e Gap Year

Programas de voluntariado têm tido muito sucesso nos últimos anos. São realizados normalmente por organizações não-governamentais, com o objetivo de poderes contribuir com o teu tempo para projetos nobres e gratificantes, sobretudo na melhoria das condições de vida das populações.

Programas Work and Travel

Os programas Work and Travel são programas de intercâmbio cultural que permitem que os jovens viajem num determinado país e trabalhem em empregos de curto prazo, normalmente restauração, de forma a ganharem algum dinheiro.

As vantagens de estudar no estrangeiro

Mais do que a entrada na Universidade, trata-se de uma escolha para o futuro. Um artigo à atenção daqueles que iniciaram agora o último ano do Ensino Secundário e dos seus pais.

E tu? Sonhas Estudar no Estrangeiro?

Hoje em dia, já é muita a informação que podes encontrar sobre a oportunidade de estudares no estrangeiro. E uma das melhores formas de o fazeres é visitando a maior feira do género em Portugal: a Study Abroad Portugal.